The Librarians


Olar pessoas!!
Hoje eu vim fazer uma recomendação de uma série maravilinda que eu assisti no ano passado, tão viciante que terminei as três temporadas em um mês hahaha Vou fazer uma breve introdução sobre, e falar sobre os meus bebês da série, e prometo não dar spoilers muito aaaaaaaa. Juro.

Welcome to the Library.

Fazendo um resumo beeeeemm resumido, já que não sei fazer síntese sem #spoilar a série inteira, The Librarians se passa nos tempos atuais, com uma dinâmica de personagens e histórias - não diretamente relacionadas - bem interessante e cativante, que prende os espectadores na trama, os envolve emocionalmente com os personagens e os faz torcer por seus OTP's favoritos (One True Pairing, seu par perfeito).
A série é uma continuação da trilogia de filmes "O Guardião". Vi os filmes? Comecei, mas achei meio enjoado, ainda mais depois do que vi na série, considerei bem WTF a guardiã do filme ser tão sem sal, quanto comparada à da série (Rebecca rainha 💎).
Tudo começa quando a Biblioteca decide encontrar um novo guardião para o Bibliotecário atual, Flynn Carsen (Noah Wyle), que já está neste "cargo" há 10 anos, um recorde. Paralelamente, a Guardiã escolhida é a Coronel Eve Baird (Rebecca Romjin), que conhece o seu Bibliotecário em uma situação bem, digamos, estranha, ele tentando recuperar um artefato mágico antigo, enquanto ela, comandando uma operação antiterrorismo da OTAN.
Enquanto isso, a Irmandade da Serpente tenta a todo custo entrar na Biblioteca, o maior museu vivo do mundo, com uma infinidade de artefatos mágicos e livros (ah cê jura?) a perder de vista. O objetivo da Irmandade é reinserir a magia no mundo mortal, independente dos danos que isso possa causar aos civis. Como a Biblioteca se sente ameaçada pela Irmandade, ela se desprende do mundo físico e "se perde" no espaço-tempo - isso tudo durante o piloto. Com isso, Flynn e Eve vão atrás dos únicos bibliotecários que não foram à entrevista 10 anos antes, sendo eles: Cassandra Cilian, Jacob Stone e Ezekiel Jones. E, como a Biblioteca original está perdida, o único modo de ter acesso ao conhecimento da Biblioteca é pelo Anexo, chefiada pelo amorzinho Jenkins.
O objetivo de vida, agora, do Flynn é recuperar a Biblioteca original e todos os seus artefatos mágicos e, mesmo não gostando muito, conta com a ajuda dos novos Bibliotecários.

Vamos então à uma breve apresentação dos nossos babys Librarians (não vou falar do Flynn porque nem a Netflix considera ele como principal u.u):


Coronel Eve Baird, protagonizada pela maravilhosa Rebecca Romjin. Era comandante do Grupo de Antiterrorismo da OTAN, e foi selecionada pela Biblioteca para ser a Guardiã do Flynn. Escolhida por sua bravura, honestidade e competência, além de ser a parceira ideal para o nosso queridíssimo Bibliotecário. A tarefa dela é proteger e treinar os novos Bibliotecários, ajudando-os nas situações mais... interessantes, na recuperação dos objetos mágicos.


Jenkins, protagonizado pelo John Larroquette, é o maravilhoso curador da biblioteca. Trabalha na filial, conhecida como "Anexo", que tem a melhor porta dos fundos ever. Tem uma criatividade invejável, e faz o que todos - eu, pelo menos, adoraria - sonham em fazer: une tecnologia com magia para criar artefatos incríveis, qualquer coisa que ajude os Bibliotecários.


Ezekiel Jones, nosso amável ladrãozinho, protagonizado pelo John Kim. É australiano, tem o melhor sotaque da série toda, mestre da tecnologia e fã de crimes famosos, antes de se tornar um "Librarian in Training", suas maiores ambições giravam em torno de crimes perfeitos e valiosos, qualquer coisa que enchesse seu bolso. É arrogante, presunçoso e egoísta, mas pensa num coração bom?! 


Cassandra Cilian, personagem da maravilhosa Lindy Booth. Ela é uma matemágica (sim, isso existe, tá?!), que tem um cérebro maravilhoso, sabe como calcular qualquer coisa, o único problema é que essa habilidade de sinestesia dela, conectada a todos os sentidos, "deu de presente" um tumor no cérebro, do tamanho de uma uva. Esse tumor causa uma dor muito forte quando ela faz cálculos extensos ou algo muito difícil para processar, fazendo com que ela tenha alucinações por isso. Stone ajudou ela, durante o piloto, a se concentrar em memórias agradáveis quando estiver tendo alucinações (Jassandra melhor OTP vivo, apenas aceitem).


Jacob Stone (as mina pira!!), protagonizado pelo perfeito ator Christian Kane, é um cara comum, que se mete em brigas de bar como qualquer outro pacato cidadão de Oklahoma, trabalhando numa petrolífera a 8km de sua cidade natal. Ele esconde da família o quão apaixonado por arte é, usando pseudônimos para escrever artigos sobre História da Arte e afins. Possui um QI 190, é o galã da série (amém Christian Kane) e, apesar dos produtores ainda não terem revelado nada, faz um par perfeito com a Cassandra, mesmo depois do que aconteceu no piloto da série (#mistério).


Para quem quiser assistir, a série tem as duas primeiras temporadas disponíveis no Netflix, a terceira chegará em setembro se não me engano, e a quarta temporada já está em andamento, com estreia prevista para novembro deste ano. Cada temporada conta com 10 episódios, de +/- 45 minutos de duração cada, ou seja, dá pra maratonar em um final de semana, com folga. #sefizermechama
Enfim, é isso, espero que amem a série assim como eu, já que ela é a perfeição em forma de temporadas. Para quem quiser saber mais, ingressar nesse mundo maravilhoso (Dean Devlin, esse é o seu legado), vocês podem acessar a maior fanpage de The Librarians no Brasil, a The Librarians Brasil. Todas as novidades da série, do elenco, os melhores memes, tem tudo lá. Podem acessar o DailyMotion para assistir a terceira temporada, quem não se aguentar de ansiedade, esse link vai direto para a série The Librarians, com os episódios legendados (pelas meninas da página TLBR).

I'm offering you a life of mystery and misery, of loneliness and adventure. More than that, i'm offering you and opportunity to make a difference, to save the world every week, twice before friday. Are you in?
- Flynn Carsen
Espero que tenham gostado.
Beeijos

Sara Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para o nosso feedback, sugestões sempre serão muito bem vindas, mas por gentileza, não deixe comentários maldosos ou grosseiros, criamos nosso conteúdo com carinho, respeite nosso trabalho.