A Fúria dos Reis - George R. R. Martin

A Fúria dos Reis - George R. R. Martin

Oi galera! o/ 

Em clima de esquenta para a nova temporada do GOT, eis que, aqui estou eu resenhando o segundo livro das Crônicas do Gelo e do Fogo, o primeiro você encontra uma pseudo resenha em vídeo lá no canal (clique aqui) digo pseudo resenha, porque eu estava de zueira e o vídeo não tem quase nada de resenha, é só pra rir mesmo. 

No segundo vídeo do segundo livro da série eu comento por cima o primeiro, mas na verdade não achei que precisava de resenha escrita e detalhada, porque o primeiro livro é mais introdutório, a trama começa a ficar legal mesmo no segundo. 

Antes de começar a falar do livro vou deixar a resenha em vídeo aqui para vocês assistirem, só não vale esquecer do like e de se inscrever no canal também.





E lá vamos nós!

Enquanto A Guerra dos Tronos nos mostrou Westeros, com uma visão geral de como o reino se tornou o que é, tendo Robert Baratheon como rei, e também nos apresenta aos representantes das principais casas, além é claro, de o circo começar a pegar fogo e os primeiros motins se formarem, julgo que esse livro tenha o propósito de ambientar o leitor e preparar para toda dor e sofrimento, que os aguarda nos próximos volumes (muita dor... muito sofrimento...)

O segundo livro, chega pra chutar o pau da barraca e botar o reino em polvorosa. Em A Fúria dos Reis, como o próprio nome já faz alusão, temos vários reis. Um suposto bastardo, um rebelde, um que se acha digno, um se acha ainda mais digno e uma rainha, que quer tacar fogo na porra toda (sim gente, ela tem dragões, é sério!).

Dentre esses reis é que, aos poucos, vamos vendo se formar alianças, traições, batalhas épicas, injúrias, mortes, desfigurações e várias outras coisas, que são consequências da guerra dos tronos que se engatilhou no livro um. 

Nesse livro começam as famosas teorias, os personagens vão se descobrindo, personalidades e poderes vão sendo revelados e começamos a vislumbrar a fantasia épica em meio ao enredo medieval, com dragões, wargs, selvagens, "os outros" e uma pitada de feitiçaria para dar o ponto de um livro incrível.

Quem segura A Fúria dos Reis na mão, tem a sensação de que a leitura vai levar uma vida e meia para terminar, mas não é bem assim, o livro flui muito bem, apesar das inúmeras e detalhadas descrições, Tio Martin nos envia para Westeros e nos faz parte da corte e é isso que as leituras podem nos proporcionar de melhor. 

O livro vai mega rápido, ele é grande, pesado, com aquela diagramação minúscula, mas vai por mim, não é uma experiência de quase morte não, não tenha medo!

O Martin é um escritor notável, ele faz um ótimo trabalho te dando várias nuances ao longo do livro, pra mim o mais apaixonante é a divisão dos capítulos, eles são todos por personagem, cada um deles tem o nome de um personagem e narra um pedacinho da história dele, lembrando que a narrativa  é em terceira pessoa, mas o capítulo mostra sentimentos e pensamentos dos personagens, coisa que ainda desconheço outro autor que conduza um livro desse jeito.

Há muito mistério, que vai se desenvolvendo ao longo das páginas, o livro vai te levando por um caminho e chamando a sua atenção para várias pequenas pistas e dizendo "presta a atenção, você se lembrará disso no futuro", isso pra mim é incrível, é construir um universo e te dar vários pontos focais, envolve muito o leitor e é certamente, uma ferramenta importante para tornar a série um sucesso tão grande.

Da trama em si, lamento, mas não posso revelar quase nada, você terá que ler ou ver a série (ou os dois) para conhecer Westeros e suas facetas, conhecer as grandes casas e seus representantes.

Então fica aqui o convite, se junte aos fanáticos por GOT, escolha a sua casa e não esqueça é claro de um bom manto pois... 

Winter is coming opa... como estamos entrando na 7ª temporada amanhã... 


WINTER IS HERE

PS: Se quiser assistir o primeiro episódio da 7ª temporada basta usar o app HBO GO, disponível para Android e IOS o primeiro ep ficará disponível de 17/07 até 15/08 #FicaDica


Lila Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para o nosso feedback, sugestões sempre serão muito bem vindas, mas por gentileza, não deixe comentários maldosos ou grosseiros, criamos nosso conteúdo com carinho, respeite nosso trabalho.