O Vilarejo - Rafhael Montes

O Vilarejo - Rafael Montes


Olá minha gente.

O livro da vez é de um autor brasileiro, Rafhael Montes, esse foi o primeiro contato que tive com o autor e, confesso, tive uma surpresa muito agradável.

O Vilarejo - Rafael Montes
Trecho do prefácio do livro

O Vilarejo é um compilado de 7 contos sobre uma vila afastada, esses contos fazem parte de um diário que ele conseguiu de um amigo, foram escritos em uma língua antiga e o vilarejo há muito já não existe mais, logo, o autor nesse livro assume o mero papel de tradutor, diferente de tudo que estamos acostumados a ler.

Apesar de serem 7 contos com começo meio e fim, todos estão ligados, essa ligação não atrapalha em nada e você pode ler os contos na ordem que quiser, a única recomendação que faço é: O último deve ficar por último e não olhe as ilustrações antes de ler, como li no Kindle, nem notei as ilustrações, mas elas são bem legais, já vi no físico.

Agora falando daquelas coisas que nós leitores costumamos avaliar em um livro. 

A escrita do Rafhael é incrível, eu adorei a narrativa e ele tem um cuidado maravilhoso em deixar as coisas redondas e, no fim, você olha pro quadro inteiro e diz "Agora tudo faz sentido!".

Os contos são ótimos, falam dos 7 pecados capitais, representados pelos 7 Reis do Inferno, cada um dos contos, narra a história de um habitante e eles se interligam, por acontecerem no mesmo local, porém, em épocas diferentes, a cronologia dos contos não é linear, ou seja, não estão em ordem de acontecimentos. Eles são um pouco chocantes, para pessoas mais sensíveis, nada de extraordinário, apenas um pouco perturbadores.

O Vilarejo - Rafael Montes

Todo o livro é bem construído, no fim é possível juntar os pedaços e ver como tudo fica ligado, é uma experiência muito legal, adoro essa sensação, de unir pedaços e ver a trama fazer ainda mais sentido, no fim.

A fluidez dos contos é muito boa, (tanto que li em uma noite) é um livro pequeno com 109 páginas, então, é perfeito para ler em um dia.

Eu vejo muita gente reclamando, de autores nacionais, dizendo que não são tão maravilhosos quanto alguns autores estrangeiros, mas, Rafhael Montes, merece os méritos, colocou no chinelo muito autor estrangeiro, quero muito ler mais livros dele, já vi algumas resenhas de outros títulos e incluí na lista para as próximas leituras. Obviamente, teremos mais Rafhael Montes por aqui no futuro, então, fiquem ligados!

É isso minha gente espero que tenham curtido.






Lila Martins

4 comentários:

  1. Eu gostei bastante do seu texto e devo dizer que até uns dois anos atrás eu fazia parte do grupo que achava que autores nacionais eram ruins, pois se resumiam aos livros de literatura que eu estudava na escola. Achava que nos dias de hoje ainda era assim. Até o dia em que li um livro de fantasia, sem prestar atenção no autor e simplesmente amei. No final da leitura quase caí pra trás ao saber que o autor não apenas era brasileiro, como meu conterrâneo carioca, como eu)... Daí por diante comecei a ver a literatura brasileira com outros olhos e prestei mais atenção aos livros que encontro pelo caminho... E O vilarejo certamente será um que eu também prestarei mais atenção, ainda mais sendo o tipo de literatura que gosto bastante. =)
    Bjks!

    http://mundinhodahanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade eu tinha esse preconceito, mas aos poucos estou quebrando, dando chance para os nacionais, as vezes os livros são bons, as vezes (como nesse caso) são sensacionais! Inclui na lista sim! =D

      Excluir
  2. Blogger me trolou hahaha
    Fiquei interessada mesmo no livro! Ficamos tipo "ooooh O.O" quando a estória se fecha né?!
    Vou ler esse aí, certo!
    Sabe que não vejo diferença entre autores nacionais e internacionais, sendo bom, tá de boas 😘

    Beijo flor 🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ eu não ligo se autor é nacional ou não, mas esse é bom, já quero todos dele

      Excluir

Deixe seu comentário, ele é importante para o nosso feedback, sugestões sempre serão muito bem vindas, mas por gentileza, não deixe comentários maldosos ou grosseiros, criamos nosso conteúdo com carinho, respeite nosso trabalho.