Todos os Meus Amigos são Super Heróis - Andrew Kaufman

Todos os Meus Amigos são Super Heróis - Andrew Kaufman




Oi gente!

Cansado de livros longos, densos e com uma carga emocional grande? Pois eu tenho uma opção muito legal para dar aquela descansada entre uma leitura e outra. Todos os meus amigos são Super Heróis é um livro bem leve, com aquela pitada meio non sense. O livro é pequeno tem menos de 200 páginas, então dá pra ler rapidinho, ideal para ler depois de uma ressaca literária.

Esse livro narra a história de Tom, um cara que vive num mundo onde todos possuem algum super poder, no entanto, Tom é um cara sem nenhum poder especial. Ele se apaixona pela Perfeccionista, uma super heroína que tem o poder de fazer tudo ficar perfeito, mas o ex-namorado dela Hipno, a hipnotiza no dia do casamento dela com Tom e a Perfe simplesmente não pode mais ver o Tom. Então, Tom começa a fazer o possível para que a esposa possa vê-lo novamente e no meio da narrativa, vamos vislumbrando várias situações completamente absurdas e conhecendo alguns dos super heróis com os poderes mais inúteis, que o mundo já viu.

O livro é muito bacana, as fichas dos super heróis são hilárias e o Tom passa por algumas situações muito peculiares. O livro é curto justamente por se passar em um curto período de tempo, contando breves flashs do que aconteceu entre os personagens até o momento, em vários trechinhos que tornam a leitura fluída e divertida.

Não é um livro pra se aprofundar, não é detalhado, não tem uma narrativa complexa, a construção dos personagens é simples e cumpre apenas o papel de ambientar o leitor, a um mundo em que todo mundo tem super poderes (menos o Tom). 

Acredito que o foco principal do livro, é apresentar de forma lúdica como temos capacidades que podem, sim, ser consideradas super poderes. É um livro bem bobinho, mas que de tão simples me conquistou, é muito gostosinho, então eu super recomendo.

Apesar de ser um livro bem leve, eu diria até um pouco infantil, não é um livro para crianças, aborda alguns aspectos que podem gerar perguntas embaraçosas então, cuidado!

Bom minha gente, vou ficando por aqui. espero que tenham curtido a dica e ótimas leituras!






Lila Martins

14 comentários:

  1. Excelente resenha estou precisando de um livro assim, leitura fácil e leve. Beijos
    www.diferentesou.com.br

    ResponderExcluir
  2. Otima resenha
    Você falou tudo.Esse é um livro para quando você quer apenas rir um pouco.Pelo menos foi essa minha impressãp.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei, é um livro pra passar o tempo e se divertir.

      Excluir
  3. Adorei a resenha, bem simples e objetiva! Achei muito legal esse livro... Estou a procura de livros assim atualmente rsrs... Vou ver se encontro por aqui ele... Bjão e obrigada pela ótima dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, volta e meia faz falta umas opções mais levinhas pra dar uma relaxada >.o

      Excluir
  4. Oi Lila, tudo bem? Quanto tempo não deixo um recadinho aqui pra você não é mesmo? Mas não se preocupe, estou sempre acompanhando suas publicações rs Quando li o título do post fiquei bem curiosa pra saber qual era o assunto. Gosto muito de conhecer livros mais leves e que nos proporcionem esse tipo de sensação. Quando lemos um suspense, romance de época ou uma trilogia por exemplo precisamos de um outro livro que nos tire desse transe rs Achei o enredo bem interessante, me fez pensar que todos somos especiais, porém cada um com suas "armas". Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu li It do Stephen King e esse foi perfeito pra me recuperar da ressaca literária. =D

      Excluir
  5. Oi Lila! Você me deixou curiosa com esse danado desse livrinho. Não esperava que fosse esse o enredo pelo título, mas super gostei. Parece ser aquela história que flui bem e que te faz relaxar. Como você falou, tem horas que a gente precisa de umas leituras 'non sense' e que, apesar de ter alguma mensagem legal, não seja nada pra matutar por dias!
    Anotei a dica aqui chuchu! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim o livro é bem leve, a história é mega curta, intercalada com fichas de super heróis bem vagabundos kkkkkk Vale a pena >.o

      Excluir
  6. Ah que legal, adorei sua resenha e a dica.
    Não conhecia o livro ainda, mas gostei bastante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e já quero ler porque eu amo livros bobinhos assim, eu amo até mesmo livros infantis como o diário de um banana. Afinal, quem não ama?

    Beijos, Carol / Pink is not rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E viva os livros bobinhos! Também gosto muito, dão uma acalmada nas leituras =D

      Excluir

Deixe seu comentário, ele é importante para o nosso feedback, sugestões sempre serão muito bem vindas, mas por gentileza, não deixe comentários maldosos ou grosseiros, criamos nosso conteúdo com carinho, respeite nosso trabalho.