Rick and Morty - Recomendação



Olá Nerds! Estou aqui nesta semana para convencer vocês a começar mais uma série (ou pelo menos tentar...) vou ser sucinto e, pra ser sincero, é muito fácil vender algo que é sensacional.

A animação Rick and Morty é uma criação de Dan Harmon e Justin Roiland (responsável pela dublagem dos dois personagens principais) e conta as peripécias nonsense vividas por Rick e seu neto Morty, além de abordar o cotidiano da família (Jerry, Beth e Summers) e o quanto suas vidas são afetadas pelas loucuras de Rick.


Rick é um cientista extremamente inteligente, alcoólatra, com um senso de humor sádico e com uma filosofia de vida que pode ser resumida em "foda-se tudo". Morty é um garoto não tão brilhante, mas que serve como uma balança moral para seu avô, o que cria uma química muito interessante entre os personagens.


Essa série (cujos episódios duram 22 minutos) teve início como uma paródia de "De volta para o futuro", ou seja, possui o selo Capitão América de referência e aposta na ficção científica como plano de fundo para o desenvolvimento dos personagens. Enquanto Rick e Morty estão atravessando portais para diversas realidades (uma mais sem sentido que a outra) enfrentando inimagináveis situações, o resto da família está na Terra lidando com alguma invenção de Rick e, obviamente, provocando problemas de grande magnitude.


Por se tratar de uma animação de cunho mais adulto, a violência gráfica e os palavrões são recorrentes, mas não são essencialmente o gatilho do humor, que por sua vez está nas relações entre os personagens e na criatividade sem limites dos roteiristas em inventar situações desprovidas de qualquer sentido (e tudo bem).

Pense em Rick and Morty como a fusão de "Hora de Aventura" com "South Park"; "O Incrível Mundo de Gumball" com "Futurama"; "Apenas um Show" com "Os Simpsons"; ou até "Gravity Falls" com "Uma Família da Pesada".


Rick and Morty está disponível na Netflix (também na internet geral) e possui apenas duas temporadas (11 e 10 episódios), ou seja, é de fácil acesso e pode ser consumida rapidamente. Portanto, vejam o episódio piloto e, depois de maratonarem as duas temporadas, vocês podem me agradecer.


Bruno Balestrin

2 comentários:

  1. Sempre tive muuuita curiosidade sobre a série mas não tinha empenho pra procurar, adoro cartoons nesse estilo mais, será que posso dizer adulto? hahah Me pareceu algo que realmente me prenderia e me agradaria, já estou adicionando ao meu tvshowtime e planejo ver ela até o final de fevereiro, aí sim juro que volto pra contar como foi minha experiência com ela! Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante para o nosso feedback, sugestões sempre serão muito bem vindas, mas por gentileza, não deixe comentários maldosos ou grosseiros, criamos nosso conteúdo com carinho, respeite nosso trabalho.