Inferno - Dan Brown - Livro

Inferno - Dan Brown - Livro

Oi pra você! 

Hoje tem resenha do livro Inferno de Dan Brown, uma das aventuras que contam a saga do nosso professor de simbologia Robert Langdon, que vive se metendo em desastrosas caçadas regadas a artes e monumentos famosos.

Inferno - Dan Brown - Livro

Como todas as histórias de Robert esta gira em torno de uma temática chave, neste caso, A Divina Comédia de Danti Alighieri. Além disso cada livro se passa um país, geralmente com carga cultural rica de referências (selo Capitão América de qualidade), sendo assim, Inferno acontece na Itália, mais especificamente em Florença e Veneza e um outro lugarzinho que se eu contar perde a graça e essa resenha tem o selo "Spoiler Free".

Inferno - Dan Brown - Livro

Nessa trama Robert acorda em um hospital com um ferimento a bala na cabeça, sem memória em Florença sem conseguir lembrar absolutamente nada dos dias anteriores, como se não fosse suficiente ele se descobre perseguido por uma verdadeira força tarefa! Imagina a confusão mental... Para a sua fuga desenfreada costumeira Langdon mais uma vez arranja uma parceira, desta vez a Dra. Sienna Brooks a médica que estava tratando dele no hospital logo após ser baleado. Esse é o cenário, como sempre desolador, do nosso professor que é na minha opinião o maior chamariz de malucos literário.

Inferno - Dan Brown - Livro

O livro se estende, com muita categoria, uma riqueza de detalhes incrível, vários monumentos e muita história da arte, com algumas pérolas como a "chave de pinto" (deixarei a foto dessa preciosidade aqui abaixo). 

Inferno - Dan Brown - Livro

Inferno é um Thriller cheio de voltas e reviravoltas, são mais de 400 páginas narrando mais um "dia ruim" na vida de Langdon, com perspectivas realmente alarmantes. 

Além de toda a carga histórica há também, muito presente neste livro uma carga científica igualmente rica e detalhada, trazendo questões morais muito realistas e um fluxo de informações que faz até mesmo o leitor se sentir amedrontado com as possibilidades.

Inferno - Dan Brown - Livro


Dan Brown, mais uma vez promete muitos mistérios, dá um novelo de lã emaranhado e convida você, caro leitor a sair do labirinto sozinho tal qual Perseu, sem ser devorado pelo Minotauro, mas, não se preocupe se chegar em um ponto que pensa que sabe tudo e de repente todas as suas certezas serem sugadas de você com plot twists realmente avassaladores, isso é normal e faz parte da experiência com Dan Brown, você não está sozinho nessa.

Inferno - Dan Brown - Livro

Eu costumo pontuar personagens, mas além de Langdon qualquer menção honrosa é um spoiler, esse é um livro de mistério e seu enredo também deve ser um segredo, então ficarei caladinha.

Inferno - Dan Brown - Livro

Como podem notar com a minha capa temos a máscara da Peste Negra, obviamente pode-se notar que isso é uma coisinha bem presente em todo o decorrer do livro e eu coloquei ela ali só pra te deixar curioso mesmo. 

Inferno - Dan Brown - Livro

Quero pontuar aqui uma última coisa, que acho que vale muito a pena salientar a respeito da experiência com Dan Brown, os livros dele são uma pirotecnia de sensações, você sempre acha que tudo vai dar errado e em geral você tem razão. Angustia, nervosismo e frenesi são coisas comuns além da confusão que ele faz ao misturar realidade com ficção, criando uma trama fictícia em cenário que existe, te bombardeando com verdades enquanto enche sua mente com fantasias é muito lúdico, se pesquisar as obras, os locais, as referências científicas verá o cuidadoso trabalho de pesquisa que o autor faz para lhe brindar com um thriller brilhante, repleto de conteúdo e praticamente sem furos.

Inferno - Dan Brown - Livro

É isso minha gente, não esqueçam de deixar nos comentários o que achou do livro e/ou da resenha e fica também o convite para as resenha do Filme e o Comparativo Livro x Filme.

Até a próxima gente!




Lila Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para o nosso feedback, sugestões sempre serão muito bem vindas, mas por gentileza, não deixe comentários maldosos ou grosseiros, criamos nosso conteúdo com carinho, respeite nosso trabalho.