A Lenda de Ruff Ghanor - O Herdeiro do Leão - Leonel Caldela

A LENDA DE RUFF GHANOR - O HERDEIRO DO LEÃO - LEONEL CALDELA

Olá pessoal! 

Hoje tem resenha nova, do segundo livro da saga do Santo de pés descalços, Ruff Ghanor. Para quem ainda não conhece o Ruff tem resenha do primeiro livro aqui.

O livro é, como mencionei, o segundo livro da lenda de Ruff, o enredo da trama gira em torno de sua missão, que é descoberta na última linha do primeiro livro, obviamente eu não posso contar qual é, porque seria spoiler e aqui no JaN eu não dou spoiler porque eu respeito você, aliás qualquer informação que eu der sobre a trama vai ser spoiler, visto que esse segundo livro foi feito pra quem já leu o primeiro. 

O que posso contar é que, Ruff busca fazer algo que vai quase que contra a sua missão, ele tem um propósito bem difícil, mas está realmente batalhando muito para conseguir. Temos alguns personagens conhecidos e alguns novos para agregar essa nova fase da vida do garoto cabra.

Nesse livro, Ruff começa o garoto bobinho do anterior, mas passa por situações que o transformam em um herói fodão. Como mencionei na primeira resenha, Ruff era muito infantil e bobo, mas no decorrer das páginas ele evolui e isso é apaixonante, ele finalmente se tona o cara de dá orgulho de ver, com propósito, com critérios, como um homem propriamente dito. 

Outro personagem que fica incrível é Korin. O melhor amigo brincalhão, se torna um líder de primeira e é responsável por feitos honrosos, impossível não admirar a capacidade que ele tem. 

Quem infelizmente se torna pior e mais irritante é Axia, eu a odeio, fútil, tola, fazendo suas cacas e dando nos nervos. 

E com isso, eu fecho minha gama de informações sobre a estória do livro. Só lendo pra saber, mesmo porque é muito alinhavado com o primeiro e comentar certas coisas tiram as surpresas do livro anterior.

Observando o livro friamente, em todos os seus aspectos, posso dizer que, ele foi o melhor livro que eu li esse ano. Até o capítulo 17, temos um Ruff maduro, um Ruff que aprendeu sobre muitas coisa, que tem uma missão e está se saindo muito bem obrigada. Eu estava exaltando o autor, estava elogiando o livro e estava completamente apaixonada por cada página, uma sensação maravilhosa, mas infelizmente o capítulo 18 chegou, e nas últimas páginas desse capítulo, desandou tudo...

Sério, eu nunca fiquei tão irritada com um final de livro. A partir desse ponto, Leonel Caldela, um escritor que era digno do meu respeito, "cagou" tudo que havia construído, ele destruiu toda a história, foi um massacre, ele estragou absolutamente toda a experiência e o final foi o mais, perdoem a expressão, bosta que eu já li, e olha que já li muitos finais ruins gente.

Sério, eu odiei cada página que seguiu o final do capítulo 18, odiei Ruff, odiei a sua incapacidade de seguir em frente, chorei de raiva, de raiva do autor, da trama e de tudo, foi muito decepcionante... Tudo que acontece, me deu uma imensa vontade de queimar o livro de ódio, foi desolador.

A última frase do livro também não deve ser lida, tem uma informação que pode estragar a experiência, então não leia antes da hora, esta informação abre uma margem para um terceiro livro, é uma ponta solta.

Confesso que não tenho certeza se leria um terceiro livro depois disso, acho a lenda de Ruff Ghanor boa de um modo geral, gostei do primeiro livro, achei ele um pouco fraco, esperei um desenvolvimento melhor, no segundo e tive isso, mas acredito que na ânsia de uma reviravolta o autor foi muito infeliz, deveria ter parado por ali e começado a desenvolver um final, ao invés de tentar explorar o que ele explorou. Estava bom, como uma carne ao ponto, mas ele deixou queimar e ficou amarga no fim das contas, sendo assim, sinceramente não seri se eu leria um terceiro livro, melhor esperar e ver como me sinto caso isso aconteça.

Recomendo no entanto, apesar da minha opinião, que leia e tire suas conclusões, creio que meu maior pesar com esse livro tenha sido as expectativas, eu esperei que ele desenvolvesse, e ele desenvolveu como eu queria, mas infelizmente, a queda brusca me decepcionou.

Não esqueça de deixar nos comentários a sua opinião sobre o livro.

É isso gente, valeu e até a próxima.




Lila Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para o nosso feedback, sugestões sempre serão muito bem vindas, mas por gentileza, não deixe comentários maldosos ou grosseiros, criamos nosso conteúdo com carinho, respeite nosso trabalho.