Filmes para Assistir no Clima Natalino


Oi nerds de plantão!


Primeiro dia de dezembro, é claro que o assunto aqui no JaN seria, no mínimo, natalino. Pensando no fato de que muita gente aproveita esse mês para tirar férias, hoje vou compartilhar com vocês uma lista bem grande de filmes para ver em clima natalino.

Tem de tudo um pouco, desde romance, comédia, a animações e clássicos. Aproveita e seleciona alguns para ver ou rever e aproveitar com tudo o último mês de 2016!







Simplesmente Amor (Love Actually)

Eu poderia começar dizendo apenas que o filme tem o Liam Ra's Al Ghul Aslan Qui-Gon Jin Não Mexam Com Minha Filha Neesom, e que então, é válido assistir.
Mas vou ressaltar que o filme, lançado em 2003, é uma comédia romântica que encabeça a lista de preferidos de muitos e, claro, se passa na época natalina.
Não vou estragar a surpresa do enredo, mas adianto que ele entrelaça várias pessoas, em situações diversas de sua vida, envolvendo o amor. Simplesmente o amor e, tudo vem a calhar se se passa na época mais linda do ano né?!
Pois bem, é do tipo que vale assistir ou reassistir!








Tudo em Família (The Family Stone)

Esse é do tipo mais romancezinho mesmo, que trás aos corações mais derretíveis lágrimas sem dúvidas. Meredith vai passar o feriado natalino na casa do seu namorado, mas, apesar de acostumada a desafios, a família Stone, em especial a Sybil, sua sogra, não deixa a situação fácil para ela, que acaba chamando sua irmã para ir também para a casa de seu namorado.

Falando assim, a história pode parecer enfadonha até, mas garanto que não é. Traz lições muito legais sobre família e relacionamentos e, o melhor, tudo em clima natalino!









Noite de Ano Novo (New Year's Eve)

O último dessa sessão foge só um pouquinho do clima natalino, porque se passa na virada do ano. Mas, é válido porque é uma época que a magia do natal ainda está no coração das pessoas e se reverbera ainda nas decorações.
Ele também entrelaça várias histórias paralelas, fazendo com que se gere a expectativa de qual irá se encontrar com qual! Também tem um elenco ótimo (De Niro, Swank, Parker, Berry...) e é bem definido como um filme bem fofinho!








O Natal do Charlie Brown (A Charlie Brown Christmas)


É até difícil falar sobre esse amorzinho de desenho! Os fãs de Peanuts saberão exatamente do que estou falando, os desenhos tem um estilo todo próprio de narrativa e conta com nossos personagens mais queridos.

No longa, tudo pode ser resumido à busca de Charlie Brown pelo verdadeiro sentido do Natal. E claro, a pequena e raquítica árvore que vemos no pôster é tema de discussões entre o grupo de amigos.









O Expresso Polar (The Polar Express)

Esse filmes dividiu muitos corações por aí. Mas, a animação tem seu mérito e seu próprio brilho.

Um garoto que não mais acredita em Papai Noel está acordado na noite da véspera de Natal. No meio da noite, surge um Expresso indo em direção ao Polo Norte. O condutor o convida para embarcar e, junto de várias outras crianças, ele vai em busca da maior aventura que irá fazê-lo redescobrir a magia do Natal (nem é spoiler né, porque desenho, é claro que ele ia recuperar a magia...).











Operação Presente (Arthur Christmas)

Esse desenho é super divertido! Arthur é o filho mais novo do Papai Noel e é totalmente destrambelhado. Apesar do que se possa pensar, o Papai Noel não faz mais o arcaico sistema de entrega com um único trenó ultrapassado, há um sistema rigorosamente planejado para tudo, mas eles não contavam com um fator extra neste ano: Arthur!

Para os fãs de uma animação e boas risadas, é uma ótima pedida!








O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas)

Quase que dispensa apresentações... Fãs de Tim Burton entenderão bem. Particularmente, é dos meus preferidos dele!

Jack é o rei do Halloween, mas quando, por acaso, descobre um novo evento denominado Natal, deseja fazê-lo à sua maneira, causando um verdadeiro caos no verdadeiro Natal! No meio de tudo isso há um ponto legal de aceitação e descoberta sobre si mesmo do personagem, assim como a tradicional descoberta do verdadeiro significado do Natal.

ps: Até hoje não entendo a razão dessa tradução do título do filme...







Os Fantasmas de Scrooge (A Christmas Carol)

Do mesmo diretor de O Expresso Polar, que utiliza a técnica de gravar movimentos humanos para depois transformá-los em animação, o filme é uma adaptação do clássico Um Conto de Natal, de Charles Dickens.

Conta a história do avarento e rabugento Scrooge, que odeia a todos e ao Natal, até receber a visita de três fantasmas: o do Natal passado, do Natal presente e do Natal futuro.

Mais natalino que o conto de Dickens, impossível! E a animação é também muito legal!









Tokyo Godfathers (Tokyo Godfathers)

Fugindo um pouco das animações Holliwoodianas, com uma animação de origem japonesa, temos a história de três moradores de rua que, às vésperas do natal, encontram um bebê em meio ao lixo. Os três amigos então partem em uma jornada para encontrar a família da criança e devolvê-la.

Por mais piegas que possa parecer, a jornada às vezes é o mais importante e, ela é super bem trabalhada na animação e traz personagens interessantísssimos.

Vale muito a pena conferir!





Antigos & clássicos, porque, afinal, nem tudo que é velho é clássico... rsrs







A Felicidade não se Compra (It's A Wonderfl Life)

O filme de 1947 vale ser conhecido não apenas por se passar na época natalina. 
Um homem tenta suicídio e um anjo é enviado a Terra para mostrá-lo a importância de sua vida, tudo isso, é claro, na época de Natal.












Duas Semanas de Prazer (Holliday Inn)

Além de grandes nomes do cinema, o filme retrata a tentativa de dois amigos em conquistar uma garota. Pode parecer pouco ou batido, mas o filme está aqui não é à toa. Se curte a vibe de filmes antigos, não perca a chance de assistir!

Sem contar que ouvirá Bong Crosby cantando e Fred Astaire dançando, né?! Não dá para pedir muito mais que isso em um filme só... rs











De ilusão Também Se Vive (Milacle on 34th Street)


Aqui estou referindo ao filme de 1947, já que ele ganhou uma outra versão anos depois.

Um senhor com barba branca e longa e barriga avantajada é contratado por uma loja para fantasiar-se de Papai Noel. Tudo muda de figura quando começam a perceber que ele realmente acredita ser o Papai Noel e, seu caso chega a ser defendido em um polêmico caso judicial.












O Adorável Avarento (Scrooge)

Uma versão da década de 70 do conto de Dickens, intitulada em seu original apenas como Scrooge. Vale a pena para quem gosta do conto e de suas adaptações!















Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands)

Um pouco mais de Tim Burton por aqui. Um recluso cientista cria uma criatura humanóide, mas antes que seja possível terminá-la, colocando-lhe as mãos, ele falece. O desenrolar da história fica por conta de quando esta criatura, Edward, que vive com tesouras no lugar de suas mãos, acaba indo viver na cidadezinha à qual a mansão do cientista ficava. E, como muitos já devem saber, tem triângulo amoroso sim e muito clima natalino! rsrs











Esqueceram de Mim (Home Alone)

Aqui pode ser citado tanto o primeiro filme quanto o segundo, que tem uma locação bem linda na cidade de Nova York durante o Natal.
É bem provável que você já tenho visto em algum momento da sua vida a história do garotinho que é esquecido em casa ou, no segundo filme, se perde da família durante a viagem de férias natalinas e que comete as maiores loucuras!














Meu Papai É Noel (The Santa Clause)

Scott se vê obrigado a ajudar o Papai Noel quando este se acidenta em sua casa, ao fazer a entrega de brinquedos. Contudo, ele não contava que ele próprio iria começar a ser o Papai Noel.














Duro de Matar (Die Hard)


Talvez esse desse para enquadrar até lá em Antigos & Clássicos... kkk Mas, a questão mais importante é, porque, afinal de contas, Duro de Matar está na lista de filmes natalinos?
Bem, ainda que com alguns tons em comédia, ação e sarcasmo, o filme está rodeado de natal, por se passar exatamente nesta época. Então, para aqueles que não se cansam ou nunca viram o filme com o cara mais difícil de morrer, tá aí a dica!










O Conto de Natal dos Muppets (The Muppets Christmas Carol)

Tá aí outro que, quem é nostálgico, vai dizer que é um clássico (apesar de não ser, necessariamente, um filme antigo)! rs  O filme é inspirado também no Um Conto de Natal, de Dickens, e é uma versão adoradora para 















Um Herói de Brinquedo (Jingle All The Way)

Natalino? Com certeza? Nesse filme, a loucura da correria para as compras de última hora de Natal são levadas à situação extrema, quando um pai deixa para comprar o presente do seu filho em cima da hora e se vê disputando o último boneco com outro pai desesperado.









Gremlins (Gremlins)


Tá aí outro que poderia estar lá em clássicos! ehehe 

Um pai deseja dar um presente único ao filho e, assim, compra um ser misterioso que deveria viver sob regras bem precisas: luz forte ou do sol podem matá-lo, nunca deve molhá-lo e, mais importante, nunca alimentá-lo após a meia-noite!
É claro que as regras não são cumpridas e, vários outros seres brotam de Gizmo (o nome que o bichinho recebeu). Contudo, quando comem após a meia-noite, eles não são apenas barulhentos e bagunceiros, tornam-se cruéis!
Ok, é um clássico e, se você não assistiu até hoje, por favor, dê logo um jeito nisso!








Feliz Natal (Joyeux Nöel)

O filme é de 2005 e tem origem europeia. Se passa na Primeira Guerra Mundial, durante a época do Natal, em que um cessar fogo é acordado para que o Natal possa ser celebrado e mãos inimigas são apertadas.

Para quem procura um filme mais sério e se amarra em filmes de guerra, a recomendação não podia ser melhor!













Natal Sangrento (Silent Night)

Claro que, mesmo sendo Natal, também pode ter um pouquinho de terror. Tem um filme lançado em 2014 e um clássico de 1984 que deu muito burburinho na época de seu lançamento, que vale ser conferido.
Um assassino vestido de Papai Noel sai aterrorizando uma cidadezinha no interior dos EUA na véspera de Natal.













Batman o Retorno (Batman Returns)

E pra fechar com chave nerd, não poderia faltar o filme do nosso (leia-se meu) morcego favorito que sim, se passa em uma Gotham natalina!

Sem querer acabou sendo mais um pouco de Tim Burton por aqui, mas não foi proposital (porque esse nem é minha versão favorita do cavaleiro das trevas...).

Neste longa, Gotham é ludibriada por Pinguim, indicado ao cargo de Prefeito. Mulher Gato também tem sua deixa para aparecer em Gotham. E tudo, como sempre fica a cargo da resolução pelo nosso inimigo do crime favorito!


E, desculpe o desapontamento para quem veio procurando ouvir ler a palavra Grinch como indicação de filme em uma lista dessa metida a nerd aqui... rs (Pelo menos leu ela aqui no fim!)

xoxo


Fontes: Imagens e Informações dos Filmes e Imagem Papai Noel

Retipatia

8 comentários:

  1. Eu quero Grinch! kkkkkkk é o primeiro que vem a cabeça! \o/ Mas tem os Mupets, já to feliz aqui! Só filme bom, alguns eu não vi ainda... mas eu curti a lista >.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha eu detesto esse filme, e deve ser, em parte, pelo amor sem sentido que mutia gente tem por ele!!! kkkk Aproveita as férias e vê os que ainda não conhece! <3

      Excluir
  2. Tokyo Godfathers me fará chorar demais

    ResponderExcluir
  3. Quantos filmes legais por aqui. Alguns eu não conhecia outros deu vontade de ver de novo *---* Tipo Milacle on 34th Street. Um que não vi por aqui é quem tem super a cara do natal é Anastácia.

    Blog Profano Feminino


    ResponderExcluir
  4. Adorei as indicações, já assisti Esqueceram de mim dezenas de vezes e ainda gosto e vejo sempre que passa na tv hahaha. Quero assistir Tudo em Família, parece ser bem legal :)
    www.lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
  5. Só eu que não gosto de filmes de Natal??? Dá lista gosto só de uns 4 ou 5 e tbm senti falta de Grinch hahaha ele é muito engraçado!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Já conheço boa parte deles. Expresso polar não pode faltar!

    Beijos!

    Seguindo o blog! http://eelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante para o nosso feedback, sugestões sempre serão muito bem vindas, mas por gentileza, não deixe comentários maldosos ou grosseiros, criamos nosso conteúdo com carinho, respeite nosso trabalho.