Odd Thomas - Recomendação



Olá pessoal! O post de hoje vai ser um pouco diferente do convencional, pois vou indicar pra vocês um ótimo filme "merda", talvez seja arriscado e até pretensioso de minha parte, maaaas acho que vale o risco e quem sabe vocês não me agradeçam depois?

Odd Thomas - No Brasil "O Estranho Thomas" (não me perguntem o porquê desta tradução) - é um filme de 2013 dirigido por Stephen Sommers, estrelado por Anton Yelchin e que conta com Addison Timlin e Willem Dafoe no elenco. O longa é baseado no livro homônimo de Dean Koontz e conta a história do próprio Odd e suas peripécias numa cidadezinha situada no meio do deserto californiano.


Thomas (como ele prefere ser chamado) é um rapaz carismático que trabalha num fast food, tem uma namorada linda e compreensiva, um passado perturbado (que envolve sua mãe) e um pequeno "dom" de ver gente morta (Mas ele só os enxerga mesmo, porque morto não fala né?). Além de ver os mortos, Thomas também enxerga uma espécie de demônio, que ele nomeia de "espíritos escoceses", estes espíritos se alimentam da desgraça dos vivos e sempre aparecem quando algo de ruim está para acontecer.

O longa não se leva muito a sério e mescla boas doses de humor negro com doses mais leves de horror. No entanto, quando uma quantidade massiva dos tais "demônios" aparece na cidade (sempre na companhia de um determinado homem), o filme se torna mais investigativo e interessante. Ao contrário da maioria dos policiais neste tipo de história, em Odd Thomas eles acreditam em paranormalidade e até utilizam da ajuda de Thomas para resolver alguns casos da região, mas acabam sempre presos à burocracia do mundo real, deixando o protagonista sozinho com suas visões pré-apocalípticas.


Devido ao seu baixo orçamento, o filme é simples e não exagera na maioria dos efeitos especiais, sendo "sustentado" pelo desenvolvimento da história e dos personagens. Destaque para Anton, que trabalha muito bem e nos entrega um personagem com várias camadas, já que Thomas é descolado e ao mesmo tempo perturbado, como se carregasse um peso enorme em suas costas, dadas as condições paranormais com que convive. Ele abraça a estranheza em seu mundo e se empenha (com exímia determinação) a resolver os casos mais bizarros das redondezas.


Enfim, assistir à Odd Thomas é uma experiência mais divertida que assustadora e, apesar de seus problemas de roteiro, direção, efeitos visuais, etc. Não deixa de ser interessante e possuir um plot criativo. Sei que estou me arriscando ao recomendar este filme para vocês, então vou me eximir de qualquer sentimento de culpa com a seguinte frase: "Assista por sua conta e risco".


Bruno Balestrin

20 comentários:

  1. Respostas
    1. Rafa, por incrível que pareça o filme é bem interessante haha

      Excluir
  2. Hey, não posso dizer nada sobre o filme pq não vi ainda ... admito que muiiitas vezes os filmes de baixo orçamento não me chamam a atenção MAS fiquei realmente curiosa, se tiver na netflix verei em breve \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoa!
      Espero que esse filme seja uma exceção dentre os filmes de baixo orçamento que costumamos (sofridamente) assistir.

      Excluir
  3. Desculpa tive que rir ao ler um ótimo filme "merda" e "Assista por sua conta e risco".kkk Estou cá com meus botões pensando qual emoji a Lila colocaria para o primeiro e segundo risos dados,claro que respectivamente.
    Esse tipo de filme eu não costumo assistir mas confesso que fiquei curiosa só por causa desses seus termos usados.rsrs
    Desculpe a gafe cometida. Homem de barba, já faz alguns dias que eu não sei o que é dormir.rsrs
    Abraços!!!
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ciana!
      Agradeço seus comentários!
      Espero que possa se divertir com o filme tanto quanto eu me diverti...
      Desculpas aceitas hahaha

      Excluir
  4. Eu achei a temática do filme muito peculiar e divertida haha queria bater um papo com o protagonista um dia e conversar sobre gente morta!

    Acho que seria uma ótima distração para o meu fim de semana, então vou tentar arranjar um jeito de assistir :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana!

      Posso lhe adiantar que este papo seria no mínimo esquisito, mas ao mesmo tempo interessantíssimo!

      Excluir
  5. Confesso que ri com seu post, quero ver esse filme deve ser daqueles que eu acho que é ruim mas é bom! Gostei da resenha. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina!

      Agradeço seu comentário!

      O filme é realmente ruim, mas pode ter certeza que é bom ;D haha

      Excluir
  6. Confesso que gostei da sua resenha, mas tive certeza que é um filme que passaria longe da minha lista de "quero assistir" haha. Achei o post divertido e a forma como você indicou, mas ele junta várias pequenas coisinhas que eu não assistiria (começando pelas doses de terror que eu tenho pavor, sou medrosa até não dar mais) haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karoline,

      Uma pena que este filme não entrará para sua lista...
      Agradeço sua visita e o comentário positivo, mesmo não lhe convencendo a assistir haha

      Excluir
  7. Hey, não posso dizer nada sobre o filme pq não vi ainda ... Mas gosto de ver filmes ruins quero que passe na Netflix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camyli,

      Também tenho esse gosto por filmes normalmente negligenciados por serem "ruins"

      Excluir
  8. hahahaha o post tá bem legal! Geralmente eu vejo o filme para tirar minhas conclusões.. é... acho que terei de ver kkkk

    www.amandamoresco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda,

      Agradeço seus comentários!

      Faça isso mesmo, pode ser que você se surpreenda haha

      Excluir
  9. Que diferente! Achei a sinopse muito bacana e fiquei bem curiosa. Nem conhecia!!
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!

      Obrigado pelos comentários! Cuidado com o monstro da expectativa, o filme é ótimo! Mas é ruim também haha

      Excluir
  10. Gente, que sinopse curiosa pra um filme curioso rsrsr achei bem diferente viu?! Eu normalmente ficaria meio mt pé atrás pra ver mas pelo o que vc contou acho que vou procurar sim e dar um chance. Humor negro sempre é válido rsrs ótimo post! =) abraços!

    Metamorphya • • •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna!

      Agradeço seus comentários generosos!

      Com certeza o humor negro é algo que eleva a qualidade deste e qualquer outro filme!

      Excluir

Deixe seu comentário, ele é importante para o nosso feedback, sugestões sempre serão muito bem vindas, mas por gentileza, não deixe comentários maldosos ou grosseiros, criamos nosso conteúdo com carinho, respeite nosso trabalho.