Dica de livros - André Vianco

Hello terráqueos! Como vocês estão?

Semana passada não consegui liberar o post que pretendia ter liberado, porque o lindo do meu querido computador parou de pegar. Esta meio complicado fazer resenhas, por isso hoje resolvi fazer um posto mais simples, já que meu computador ainda não quer pegar -_- Estou tendo que dar meus pulos aqui, então me desculpem se por aqui aparecer alguma palavra sem sentido no meio de alguma frase, é que estou fazendo esse post pelo celular e vocês sabem como os corretores são, né!

Enfim. Hoje decidi falar de um autor brasileiro que foi os livros dele que me fizeram entrar nesse mundo da leitura, André Vianco. Esse cara ama escrever história que envolvem coisas sobrenaturais. Esse mundo sobrenatural é um mundo que amo até hoje. Eu tenho uma atração tão grande por elas que nem sei explicar. André Vianco tem o dom de explorar esse mundo de uma forma tão diferenciada que prende o leitor de um jeito... Não sei exatamente como explicar.

O Turno da Noite
A saga O Turno da Noite é composto por três livros: Os Filhos de Sétimo, Revelações e O Livro de Jó. Neles acompanhamos um grupo de vampiros que trabalha para um vampiros ancião, mas que não parece ser flor que se cheire. Eles vivem na cidade de São Paulo e vão passar por várias situações complicadas.

O primeiro livro já começa cheio de ação, já que o quarteto são novatos nesse mundo noturno. O segundo livro já é um pouquinho mais parado, pois o foco não gira tanto em torno do quarteto, ele gira mais em uma vampira muito bonita e que tem um bom tempo que vive nesse mundo. Além disso, se eu não me engano, no segundo livro as coisas começam a ficar bem complicado, porque já estão sabendo que vampiros e lobisomens convivem e estão entre nós. O terceiro livro é o desfecho de tudo. E a agitação que não tem no segundo livro, tem no terceiro, porque olha, o negócio ali foi tenso. Essa trilogia é muito boa mesmo. Recomendo pra quem gosta de livros assim.

Sementes no gelo
Esse é mais livro do autor que acabei de ler. Dessa vez ele embarcou no mundo de espíritos atormentados. Desde 2012 eu queria ler esse livro, mas adiei, adiei e adie até criar vergonha na cara, haha! Nesse livro um monte de espíritos de crianças que não podem reencarnar começam a assustar os moradores de Osasco. Um detetive que está precisando de dinheiro decidi ajudar a amiga quando ela vai pedir a ajuda nele, porque ela acredita que um fantasma de criança está assombrando ela é seu ex marido. Isso acabou resultando que o detetive acabou virando o inimigo número um desse grupo de crianças. A história não é bem assustadora, mas o suspense é grande viu! A leitura é rápida e te prende bem, deixando você curioso pra descobrir o porquê eles estão assombrando e matando pessoas por aí.

Lembro como se fosse ontem quando me deparei com os livros do André Vianco. É só uma pena que não tenho o primeiro livro de O Turno da Noite. Tenho vontade de reler a trilogia, mas como tenho alguns outros livros na frente fica um pouco complicado. Gente, sei que o post está mais ou menos, me perdoem por isso, mas é meio difícil fazer um post por celular, rsrs. Mas espero que tenham gostado da indicação desses livros. Alguém aí já leu algum livro do autor?

Andressa Silva

3 comentários:

  1. tenho até vergonha de dizer que nunca li nadinha dele :˜ já vou colocar esses na minha wishlist :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, rs. Coloca sim, tenho certeza que quando você ler eles, você vai gostar muito ^^
      Beijos

      Excluir
  2. Devo assumir que nunca li nada do André Vianco e cada postagem sobre os livros dele que leio me faz pensar: porque eu ainda não li nada desse homem??? ahahah Fora que ele é trilegal e tem uma página com dicas para escrita bem bacanas.
    Eu sou um pouco addicted em vampiros, então acho que vou me aventurar na trilogia O Turno da Noite. Essa trilogia é que faz parte dos primeiros livros lançados dele? Lembro que li em algum lugar que o primeiro livro dele era de uma história sobre vampiros, mas agora não me recordo muito bem se era essa.
    Adorei sua indicação!
    xoxo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante para o nosso feedback, sugestões sempre serão muito bem vindas, mas por gentileza, não deixe comentários maldosos ou grosseiros, criamos nosso conteúdo com carinho, respeite nosso trabalho.