Saga Fallen - Trailler Divulgado

Olá nerds de plantão!


Fonte Imagem Divulgação Filme

Seguindo a linha da minha última postagem, ocorrida numa quinta-feira, aqui estou eu novamente nessa quinta chuvosa (pelo menos aqui em BH city), bora juntar num combo minhas nerdices favoritas: livro + cinema!



Para quem ainda não conhece, a saga intitulada como 'Fallen', nome do primeiro volume, conta com quatro livros publicados aqui no Brasil pela Editora Galera Record, que narram a história principal: 'Fallen', 'Tormenta', 'Paixão' e 'Êxtase', todos da autora Lauren Kate. A saga ainda conta com alguns livros 'adicionais', que ora contam histórias paralelas do enredo principal, como 'Anjos na Escuridão' e 'Apaixonados', e ora uma nova história de um personagem específico da saga, como no mais recente 'O Livro de Cam' (publicado no Brasil em abril deste ano).



Fallen, o primeiro volume da saga, conta a história de Lucinda Price, que é transferida para o colégio Sword & Cross após um incidente enigmático que tirou a vida de um garoto de sua antiga escola. Na nova escola, para adolescentes 'problemáticos', Luce se vê atraída por Daniel Grigori, que faz questão de deixar bem claro que não liga para ela. Mas Luce não consegue segurar sua atração pelo rapaz e logo o destino mostra que há muito mais nas palavras não ditas pelo rapaz, algo que em vidas passadas fora inevitável.



A saga, amada por esta que vos escreve, é daquelas que arrasta milhares de fãs e ainda assim segue no anonimato para outra parcela do público jovem e, há muito tempo se ouviam rumores internet afora dizendo que a Disney havia comprado os direitos autorais para a produção da saga, mas nada de saber informações concretas. E, de minha parte, vinha o temor de que os filmes acabassem tendo a mesma adaptação fraca que 'As Crônicas de Nárnia' tiveram.



Rumor pra lá, uma ator confirmado aqui e outro acolá e, há alguns dias "vazou" - finalmente - o primeiro trailer oficial do filme, prometendo seguir tanto o enredo quanto a vibe dos livros. E, a melhor parte disso tudo é que a promessa é de que o filme estreará ainda neste ano de 2016 (quem já quero ingressos para estréia???).

Confira o trailler oficial:


A melhor parte de lançarem o filme, além, obviamente, do filme em si, é toda a merchandising que irá ocorrer e, acompanhada dela, o foco para os próprios livros escritos por Kate. Não vou negar que adoro tudo isso, ver produtos relacionados e muita gente falando de um livro que eu já amo há zilhões de anos luz (leia-se, desde o lançamento no Brasil... kkk).



A quem se interesse pelos livros, além do próprio filme, posso dar algumas recomendações. Os livros são de leitura rápida e é definida como YA (young adult = jovem adulto), seguindo a linha fantasia + romance (bônus para um pouquinho de drama), incluindo bastante mistério no que toca ao passado dos personagens, que, também, ajudam a manter a saga interessante durante seu percurso.



O primeiro livro em si, tem um ritmo gostoso de ler e recomendo para todos que gostem do estilo. Luce, a protagonista, tem seus próprios encantos e, tanto quanto os personagens, a Sword & Cross, escola em que se passa boa parte da trama inicial, é também envolvente.



Comprei 'O Livro de Cam' há alguns meses, mas ainda não havia tido a oportunidade de ler, como o filme deu aquela sensação de nostalgia, vou recomeçar a leitura da saga para ler ao menos o primeiro volume antes de assistir ao filme. Quem aí tem o livro e quer ler também antes da estreia do filme?



E vocês, curtem ou já conhecem a saga Fallen? Para quem gosta de anjos e demônios, a batalha inesgotável entre o bem e o mal e a infinita discussão sobre a força do amor, misturados numa bacia de fantasia, não perca o filme que estreará em breve nos cinemas e, claro, eu sempre recomendarei a leitura do livro, seja antes ou depois de ver o filme!

xoxo


Retipatia

10 comentários:

  1. Gente, às vezes eu me sinto um velhinha desligada do mundo! Kkkkk Não conhecia esses livros até o momento, mas tb acho que tem a ver com meu gosto e até diria, estilo literário, que acaba me deixando um tanto por fora das novidades... Ainda bem que acompanho blogs bons, assim apenas sou velha e não desinformada!!! Kkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaha É pra isso que estamos aqui, divulgar as nerdices! Realmente a saga Fallen não teve um boom muito histérico aqui no Brasil, mas é uma ótima pedida para quem curte um young adult de fantasia/romance.
      xoxo

      Excluir
  2. Da série: MELHORES NOTÍCIAS DO ANO.
    Li a série quando era adolescente e fui ansiosamente aguardando livro após livro, e notícia após notícia desse filme que estão nos enrolando há muito tempo! hahaha
    Não vejo a hora de ver esse filme, mas to com um medo de decepção já que estão demorando tanto!
    Beijão!

    www.carolpestana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também li há muito tempo Carol! E realmente o filme parecia que NUNCA ia sair! ahaha Mas agora podemos comemorar e dizer: finalmente! Minhas expectativas estão bem altas, não posso negar! Acho que agora que tem até trailer eles não vão enrolar - muito - mais!
      xoxo

      Excluir
  3. Gente finalmente estão mais perto de ver este filme. Lembro que que na época do Orkut eu fazia parte de uma comunidade sobre Fallen o livro nem tinha lançado aqui no Brasil e os direitos do filme já tinha sido comprados. Ainda bem que vai ter filme mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ane! Demorou a vida inteira para nos agraciar, mas finalmente teremos o tão esperado filme para ver as versões de nossos favoritos na tela grande! <3
      xoxo

      Excluir
  4. Eu vejo essa coleção por todo lado mas não tinha parado pra descobrir sobre o que era o enredo até o seu post :D
    Adorei o trailer e com certeza verei o filme!


    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que o post te contou um pouquinho dos livros também! O filme promete muito mesmo!!! <3
      xoxo

      Excluir
  5. Estou muito curiosa com esse filme! Espero que seja fiel ao livro! <3

    Juny // http://www.junypelomundo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curiosa é pouco pra toda ansiedade que sinto!! ahaha Pelo trailer parece que seguiu bastante o livro, mas acho que desde que seja uma versão condizente, eu vou gostar, já vou pro cinema disposta a gostar!!! <3
      xoxo

      Excluir

Deixe seu comentário, ele é importante para o nosso feedback, sugestões sempre serão muito bem vindas, mas por gentileza, não deixe comentários maldosos ou grosseiros, criamos nosso conteúdo com carinho, respeite nosso trabalho.