Gravity Falls Um verão de Mistérios - Impressões


Oi pra você!
Hoje o tema é séries e a dica é essa animação totalmente sem sentido da Disney!

Gravity Falls - Um verão de mistérios gira em torna de família Pines, os gêmeos Dipper  e Mable vão passar as férias de verão em uma cidade chama Gravity Falls, lá eles ficam com seu tio avô Stanford Pines em sua casa chamada "Cabana dos mistérios". Dipper encontra o diário de um explorador da região com registros de várias atividades sobrenaturais na cidade, então junto com sua irmã Mable eles acabando vivendo várias aventuras malucas envolvendo inúmeras criaturas sobrenaturais e acontecimentos bizarros.


 A história é leve, bem humorada, cheia de cenas completamente sem sentido. Tio vô Stan é um velho rabugento e vigarista que vive querendo arrancar dinheiro da população e dos turistas. Dipper é um garoto nerd apaixonado pelo diário e sempre em busca de aventuras e novas descobertas. Mable é uma personagem sem definição, eu diria que ela sou "Eu na vida" porque ela é completamente fora da casinha, suas falas e atitudes são as mais malucas, ela é empolgada, barulhenta, meiga e desastrada, amo a Mable.
Além desses personagens temos ainda o Soos e a Wendy que trabalham na cabana do mistério. A Wendy é uma típica adolescente, popular e descolada enquanto Soos é um tipico grandalhão bobalhão.


Apesar de ser uma série de animação é super interessante, pelo roteiro acho que ficou bom nesse formato porque as coisas absurdas que acontecem em Gravity Falls não ficariam tão legais em live action. Já a trama é bem interessante, eu não diria ser um desenho pra crianças apenas, ele tem reflexões fortes que tornam o conteúdo bacana para adultos dando profundidade aos personagens e trazendo a história para um patamar mais sério. 

Existem várias reviravoltas na trama, realmente não é uma série mais do mesmo, a mistura de humor, mistério e acontecimentos sobrenaturais ficou bem alinhavada e você sempre tem episódios interessantes, chegando até aquele frenesi de querer ver logo o próximo episódio como na sua série preferida.


Super recomendo assistir! Aqui em casa elegemos essa série para as refeições, um costume já enraizado de assistir alguma coisa enquanto estamos comendo, como a série tem episódios de aproximadamente 20 minutos, fecha certinho com o tempo à mesa.

Como disse apesar de ser uma série de animação é perfeita também para adultos (chega de preconceito) então assista e depois me conta aqui o que você achou!




Lila Martins

12 comentários:

  1. Oi Lila! Eu amo esse desenho! realmente ele tem pegadas que não são apenas para crianças. Mas o clima dele é bacana, é envolvente, ele tem personagens carismáticos (mesmo eu tendo vontade de bater no Dipper às vezes rsrsr) A Mable é uma graça *.* e achei que o rumo que o desenho toma no seu fim ainda mais incrível! Adorei o post! beijos!

    Metamorphya •••

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Dipper tem horas que só dando uns tapas mesmo! Que bom que curtiu! \o/

      Excluir
  2. Já vi um ou dois episódios avulsos então não me chamou muito a atenção, mas pelo visto é uma ótima escolha para passar o tempo. Se você ainda não assistiu super indico Over The Garden Wall e We Bare Bears.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o ponto, Gravity Falls não é desenho de episódios avulsos, é uma série mesmo em formato de animação. Vou olhar esse q vc falou >.o

      Excluir
  3. Amei a indicação, o desenho parece ótimo e comigo não há preconceito algum quanto a animações! Eu simplesmente amo de paixão! ahaha
    O estilo da arte me fez lembrar um pouco As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy. Apesar que, pensando bem, tem nada a ver... kkkk É só um pouco da minha loucura interior se manifestando...
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal, assiste mesmo! As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy também são legais eu gostava também =D depois conta o que achou!

      Excluir
  4. Lembro que eu assistia quando era menor, adorava a Mable, ela era bem fora e louquinha ashauhsuah bem legal pra passar o tempo e se divertir um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é o tipo de série de alívio cômico, para aqueles dias em que se quer relaxar e rir.

      Excluir
  5. Ainda quero parar para assistir desde o início, vi alguns episódios aleatórios para acompanhar o namorado, acho interessante esses desenhos que servem para crianças E adultos ... mas que não são exatamente nem para um público nem outro, tipo ... crianças assistiriam e veriam só um desenho engraçado, já os adultos pegam as nuances e veem alem ... adoro isso :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desenhos são muito bacanas, mas esse virou o queridinho, porque tem uma pitadinha de tudo e deixa ele profundo e leve! Adorei essa sensação!

      Excluir
  6. Antes de assistir eu não dava absolutamente nada pelo desenho mas hoje em dia, eu adoro, é muito legal, Mable é uma graça! Tem um vídeo no canal pipocando que falaram sobre o desenho ser iluminatti tipo muito louco mas bem legal.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o desenho é ótimo, acho engraçadíssimo e realmente vale a pena, vi esse vídeo muito louco mesmo!

      Excluir

Deixe seu comentário, ele é importante para o nosso feedback, sugestões sempre serão muito bem vindas, mas por gentileza, não deixe comentários maldosos ou grosseiros, criamos nosso conteúdo com carinho, respeite nosso trabalho.