Penny Dreadful Nossas Impressões


Oi gente! Hoje vamos falar da série Penny Dreadful. Para quem nunca ouviu falar, essa série tem uma pegada mais dark envolvendo os mais comuns clássicos da literatura como Drácula, Frankenstein, Dorian Gray e vários outros, em um único universo cheio de misticismo e mistérios.

A série conta com três temporadas, toda a trama gira em torno de Vanessa Ives interpretada por Eva Green, (sim ela estréia na próxima semana como Srta, Peregrine). Vanessa é uma mulher que teve uma vida bastante conturbada cheia de acontecimentos envolvendo o lado oculto, como bruxas e demônios, ela é peça importante e as forças das trevas a querem para um fim, que obviamente não podemos contar para não estragar a surpresa de quem irá assistir.

Além dela temos outros personagens como Ethan Chandler um homem que veio dos Estados Unidos, muito reservado e exímio atirador, Sir. Malcon pai de Mina (sim a Mina do Drácula), que perdeu sua filha para criaturas das trevas e busca recuperá-la juntamente com Vanessa, sua amiga de infância, Dr. Victor Frankenstein e Sembene um homem muitíssimo misterioso. Estes englobam o elenco de núcleo, a "equipe" que inicialmente se forma buscando resgatar Mina, mas no desenrolar da trama surgem outros igualmente importantes como o estranhíssimo Dorian Gray, fruto do clássico de Oscar Wild (ótimo livro, diga-se de passagem).

A estória é bastante conturbada, conta como cenário a Londres e tem muita coisa junta e misturada, classificaríamos a série como a Once Upon a Time (não conhece? Falamos dela aqui) de terror para maiores de 18 anos, porque ela envolve várias histórias conhecidas em um crossover e tem muitas cenas picantes, muito nu frontal e muitas quebras de tabus puritanos, que podem incomodar os mais conservadores, com beijos e sexo gay inclusive. 

Não é uma série para se fazer maratona, ela é pesada e cansativa, recomendamos assistir ela intercalando com algo mais cool pra se livrar do peso, mas se você não liga pra isso, então faz maratona mesmo sem medo de ser feliz!

Nós do JaN achamos a série muito boa, gostamos muito da trama, dos efeitos e das interpretações, Eva Green ganhou nosso respeito totalmente, é uma atriz de peso e acho que podemos esperar grandes coisas de seus próximos trabalhos (sim, queremos vê-la na pele da Srta. Peregrine). O restante do elenco também nos surpreendeu, muitos atores nós tivemos a sensação de conhecer de algum lugar, mas a maioria veio de trabalhos que nós não acompanhamos, então essa sensação de proximidade se deve a afinidade que eles nos proporcionaram. 

Recomendamos a série, mas não assistam com seus pais nem com crianças, não é uma série familiar, não é engraçada, não é fofa e tem muita coisa polêmica, não apenas para a época em que se passa, mas que ainda é tabu até hoje e te faz pensar um pouco.

Não esqueça é claro de deixar nos comentários suas impressões também.

Estamos pensando em fazer análises em separado e detalhadas (vulgo com spoilers) temporada a temporada das séries que assistimos, deixem nos comentários o que acharam da ideia.

É isso minha gente, até a próxima!





Lila Martins

8 comentários:

  1. Quando ouvi falar da série fiquei bem empolgada, tipo, vampiros, Frankenstein e Dorian Gray num lugar só. E posteriormente demônios, lobisomens, bruxas, etc. Porém eu achei o desenvolvimento da série muito fraco, parado e monótono. Não consegui me prender e achei muitas passagens entediantes, apesar de achar muitas personagens bem cativantes.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o ritmo da série é um pouco arrastado, mas no geral eu achei que tinham mais pontos fortes que fracos! =D

      Excluir
  2. Once Up Time, então... eu abandonei na primeira temporada pq achei que não acontecia muita coisa mas, gosto dos personagens desse. Não tinha ouvido falar ainda, o contexto do que expõe não é o problema (GoT manda oi) desde que o foco não seja esse. Vou dar uma olhada no primeiro episódio, vai que... Se rolar me faz cia. junto com Supernatural <3 beijos beijos!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curti OUAT, mas realmente fica melhor só depois da metade da segunda temporada. Essa série é legal, GoT tem menos nu frontal que essa kkkkkk, mas não achei problema também, gostei do envolvimento entre os clássicos achei bacana. Assiste e passa aqui pra contar o que achou!

      Excluir
  3. Penny é uma das séries que esta no meu <3.
    Já fiz até resenha dela lá no blog!
    Tudo nela é impecável, figurino, cenários e atuação!
    Eva é sensacional! Que mulher! rsrs
    Agora ela ter terminado do jeito que terminou foi tão injusto, ela tinha tanto ainda para oferecer :(.
    Beeijos
    http://meroodetalhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é uma pena a série já ter acabado... Tinha potencial pra desenvolver muita coisa ainda.

      Excluir
  4. Eu AMO Penny Dreadful, mas a terceira temporada achei que ficou tão a desejar que gosto de pensar que a série acabou na segunda temporada. Por mais que os diretores digam que a série foi finalizada, pra mim ela foi cancelada mesmo e eles tiveram que antecipar todos os acontecimentos planejados e o negócio não deu certo.
    Mas, de todos os modos, primeira e segunda temporadas: maravilhaaa =D

    Adorei o blog, estou seguindo =D
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  5. Muita gente fala bem dessa série, mas nunca cheguei ler nada sobre, apenas a sinopse e por conta dela tinha acrescentado a série na minha grade já. Lendo as primeiras impressões de vocês fico pensando porque ainda não assisti, adoro temáticas dark e os personagens clássicos da literatura, já sei que vou amar antes mesmo de ver. E, sem contar, que adoro uma boa história que quebre tabus, acho que ninguém fica mais feliz com isso do que eu assistindo hahahah

    Vou já olhar o piloto e talvez maratonar pq sou dessas viciadas mesmo e se prepare lila, pois irei te chamar pra comentar sobre hahahaha

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é importante para o nosso feedback, sugestões sempre serão muito bem vindas, mas por gentileza, não deixe comentários maldosos ou grosseiros, criamos nosso conteúdo com carinho, respeite nosso trabalho.