Stranger Things Nossas Impressões


Oi gente! 
Estamos aqui para falar sobre a nova febre da Netflix!
SIM STRANGER THINGS!
Pois então, lá vai nossa história sobre a série. Estávamos praticando o deboismo aqui em casa, as voltas com as nossas séries atrasadas, quando eis que as redes sociais explodem em comentários enlouquecidos sobre essa nova série, num primeiro momento pensamos " Ok, vamos acabar as atrasadas e dar uma olhada nessa ai", mas... Subestimamos nossa capacidade de sucumbir a curiosidade, as pessoas falavam disso, postavam isso, os canais no youtube fazendo vídeos e jogando tudo na sua cara e você se sentindo um ser alienado. Eis que decidimos na segunda-feira (25/07), aceitar nossa derrota e passar a queridinha do momento na frente de todas as outras séries que estavam na lista, assistimos 2 episódios e saímos com um saldo de, uma Lila tipo "Oh! Meu! Deus! Saporra me lembra o King, eu amo o King, eu amo essa série, me deixem ver o restooooo" e um Cupim tipo "Ok, parece legal, mas não é aquilo tuuuudo"
dormimos e prometemos um ao outro que veríamos mais uns 2 ou três episódios a noite na terça. Na terça fizemos uma pipoca marota e partimos assistir e... Terminamos o ultimo episódio da temporada à 1:30h da manhã, com aquelas caras de zumbis vidrados e olhos arregalados e pupilas dilatadas como dois malucos que acabaram de usar dorgas pesadas.
A-M-A-M-O-S #ProntoFalei.

A série tem uma trama rolando nos anos 80 e traz todas as referencias das coisas que amamos (Até a Lydia de "Os Fantasmas se Divertem" - 1988), gente... voltar no tempo, ver o estilo de filmagem da nossa infância, os cenários, as interpretações, as tramas, nossa tem muito de King ali, é bonito de ver, tem RPG, tem... poxa tem muito mais coisas que podemos enumerar aqui, é uma nostalgia absurda e ao mesmo tempo uma experiência nova, é terror daqueles que dá medinho, mas não te deixa apavorado como os filmes de antigamente, até as cenas com jumpscare são na medida, te dá aquele "eita", mas não te dá vontade de socar o diretor no nariz.


Vale muito a pena ver, toda e qualquer coisa que mencionarmos será meramente spoiler e como nós aqui não somos adeptos de jogar spoiler na cara de ninguém (pelo menos não sem aviso prévio) resolvemos não falar, apenas damos algumas dicas:
 


  • Se você nasceu nos anos 80 e sente saudades, é uma ótima pedida!
  • Se você tem medo de assistir filmes de terror, assista, porque não vai ser uma experiência traumática. 
  • Se você ama o King, veja que vai se sentir em casa.
  • Se você odeia ficção científica, dê uma chance, mas pode ser que não curta.
  • E o principal... Se não tem muito tempo livre, não comece ou irá sofrer bastante de ansiedade.


Enfim minha gente, é isso, assistam e comentem o que acharam! 




Lila Martins

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Sei como se sente, demoramos um pouco a assistir e ficamos nos corroendo de curiosidade.
      Quando assistir passa aqui e comenta viu? Beijos! Amo seu blog ele é incrível, visito sempre que posso só não comento pq as vezes do celular não dá...

      Excluir
  2. Eu também gostei muito dessa série, de verdade. Tem gostinho de infância. Teve apenas um fator que me incomodou nela, mas isso é o de menos. Adorei suas impressões, ficaram ótimas mesmo.

    Beijos.
    Café com Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Helena! Vi seu post também, concordo com as suas colocações, realmente a fórmula ficou ótima! Muito obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Aaaeeehhhh essa série é top de mais. Eu sei bem como vcs se sentem. Eu assisti logo quando saiu no netflix tava muito curioso pra ver. É quando comecei a assistir deu uma nostalgia sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Adilson, a gente encontra muitas referências na série! =D

      Excluir
  4. Minha miga do surrr, eu vi a série depois de tannnnnnnnnnnnnnto falarem na net!
    Fiquei com um puta cagaço hahahahhahaha, ô menina medrosa essa aqui!
    Mas sabe de uma coisa? Me surpreendeu de forma super positiva! Amei tuuuuuuuuuuuuuuuuuudo e não vejo a hora de sair a proxima temporaaaaaaaaaaadaaaaaaaaaaaaa! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Oi miga das Migerais! kkkkkkk Pois é, da uns sustos é meio tensa, mas vale a palpitação! kkkkkk Coisa boa né? Também estou ansiosa pela temporada 2 *-*

      Excluir

Deixe seu comentário, ele é importante para o nosso feedback, sugestões sempre serão muito bem vindas, mas por gentileza, não deixe comentários maldosos ou grosseiros, criamos nosso conteúdo com carinho, respeite nosso trabalho.