Oscar 2016 - Surpresas, indignação e o fim de um meme




E ai galera! Que noite maluca essa do Oscar não acham?
A gente do JaN teve algumas surpresas bem interessantes nesse evento, e uma coisa que todos estávamos esperando. Sim, claro, o grande premio para o Leonardo DiCaprio pelo seu personagem em "O regresso".
Mas particularmente achei que O regresso iria levar bem mais oscares do que levou. E sim, não estávamos  esperando tantos para Mad Max - Estrada da fúria.

Vamos fazer aqui uma lista da premiação

Roteiro original
"Spotlight: Segredos revelados"

Roteiro adaptado
"A grande aposta"

Atriz coadjuvante
Alicia Vikander, "A Garota Dinamarquesa"

Figurino
"Mad Max: Estrada da Fúria" - Jenny Beavan
Mad Max-estrada da fúria e seu figurino impressionante


Design de produção
"Mad Max: Estrada da Fúria" 

Maquiagem e cabelo
"Mad Max: Estrada da Fúria"- Lesley Vanderwalt, Elka Wardega e Damian Martin

Fotografia
"O Regresso"- Emmanuel Lubezki

Montagem
"Mad Max: Estrada da Fúria"- Margaret Sixel

Edição de som
"Mad Max: Estrada da Fúria"

Mixagem de som
"Mad Max: Estrada da Fúria"

Efeitos visuais
"Ex Machina"

Curta de animação
"Bear Story"

Animação (Brasil concorrendo com "O menino e o mundo"
"Divertida Mente"

Ator coadjuvante
Mark Rylance - "Ponte dos Espiões"
DiCaprio em uma imagem fantástica (O regresso)


Documentário em curta-metragem
"A girl in the river: The prince of forgiveness"

Documentário
"Amy"

Curta-metragem
"Stutterer"

Filme estrangeiro
"O filho de Saul" - Hungria

Canção original
"Writing's on the wall" - de "007 contra Spectre"

Trilha sonora original
"Os oito odiados" - Ennio Morricone

Direção
Alejandro G. Iñarritu - "O regresso"

Atriz
Brie Larson - "O quarto de Jack"

Ator
Leonardo DiCaprio - "O regresso" (aleluia hahahaha)

Filme
"Spotlight - Segredos Revelados"



Então pessoal, nossas considerações... Nem um pouco parecidas com a Gloria Pires na Globo (HAHAHAHAHAHA)

Mad Max é frenético até na alma, mas visualmente perfeito. Ganhou muito bem os oscares técnicos que ganhou. Spotlight eu não achei que tenha merecido nada que ganhou, afinal é uma historia que todos conhecemos e diga-se de passagem estamos até enjoados de ver. (alguém descobre que uns padres estão fazendo merda e a igreja ta escondendo) Papo velho e cansativo pra gerar mais polemica. O regresso ganhar em fotografia era muito esperado, as imagens são fantásticas e os takes animais (sem trocadilhos com o urso... rs)
Ex machina não achei que tinha os melhores efeitos visuais, principalmente na parte do final (SPOILER ALERT) onde uma robô enterra a faca nas costas do "vilão", entra igual faca quente na manteiga, muito falso. Mas... Alguém realmente achava que "O menino e o mundo" conseguiria ganhar melhor animação disputando com "Divertida mente"??? ........... Não.
No quesito Ator coadjuvante estávamos torcendo pelo Sylvester Stallone, afinal ele não é só um brucutu cheio de músculos, ele criou o roteiro do Rocky e ainda o interpretava nesse filme (Creed: Nascido para lutar) ainda fazia o papel com maestria. 


E enfim, temos aquilo que o mundo queria, Leonardo DiCaprio ganhou o tão merecido oscar, e nem digo merecido por esse filme em questão, digo merecido pelo ator que é, pelos filmes que fez.

Ele parecia preso pelo "karma" do Titanic na sua vida e não ganhava por aquela interpretação triste dele que enfim acabou.
 Parabéns Léo hehehe


Então galera, alguma consideração, dúvida ou piada sobre nossos comentários (ou os da Gloria Pires hahaha eu não me canso disso...) deixe ai nos comentários do post, não esquece de compartilhar com os amigos que curtem cinema. Valeu galera e um abraço!













CupimNerd

4 comentários:

  1. Então né... fiquei surpresa com Mad Max, talvez por eu, pessoalmente não ter curtido muito mas, com toda sinceridade, não que os demais prêmios não importem mas esse Oscar foi todo do tio Leo srsrsrssr beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, esse oscar foi todo dele. O mundo esperou por isso! hahahaha.

      Excluir
  2. E você conseguiu resumir uma noite inteira aqui, Parabéns, eu estava precisando disso haha... Mad Max dominou né.. ah, mas como eu torcia pela Jennifer Lawrence só porque eu amo ela! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Tentamos fazer um post que demonstrasse toda nossa opinião aqui do JaN, acho que deu certo né. Eu também achei que era dela aquele. Mas...

      Excluir

Deixe seu comentário, ele é importante para o nosso feedback, sugestões sempre serão muito bem vindas, mas por gentileza, não deixe comentários maldosos ou grosseiros, criamos nosso conteúdo com carinho, respeite nosso trabalho.