PROFISSÕES: PSICOLOGIA

Olá leitores saindo fresquinha, mais uma matéria da série profissões. Como muita gente que conheço comenta que tem interesse nesta faculdade, resolvi falar um pouco deste curso.

Perfil do Curso:
Psicologia forma profissionais com conhecimento científico em Psicologia, analisando os múltiplos referenciais e buscando apreender a amplitude do fenômeno psicológico com os fenômenos biológicos e sociais. Ao fim do curso o profissional estará preparado para atuar em diferentes contextos, atento às necessidades sociais e aos direitos humanos, e dedicado à promoção da qualidade de vida dos indivíduos, grupos, organizações e comunidades.


Campo de atuação:
O psicólogo pode atuar nas áreas de: Psicologia clínica, educacional, organizacional e do trabalho; Psicologia jurídica, hospitalar, do desporto e do trânsito; podendo atuar ainda em avaliação psicológica, na docência e em pesquisa. Clínicas, hospitais, postos de saúde, empresas, clubes esportivos, asilos, associações comunitárias e escolas,  além de organizações e instituições como Departamento de Trânsito.

Vocação:
Pessoas que tenham compromisso com a qualidade de vida das pessoas, que tenham interesse em gerar um bom atendimento da comunidade, por meio da integração socio pessoal e conquista de novos espaços. O profissional precisa dominar os conhecimentos psicológicos fundamentais em sinergia com as ciências afins, visando a atitude ética.
O aluno de psicologia precisa estar preocupado com a promoção da saúde em sua totalidade e na dinâmica dos processos psicológicos, de gestão e educação em comunidades e organizações, considerando sempre os diversos referenciais em Psicologia e a complexidade dos fenômenos psicológicos.

Duração:  10 semestres (5 anos) 

Salário inicial: De R$ 1,2 mil a R$ 1,7 mil. 

Outras opções relacionadas: 
- Ler bastante e estar sempre atualizado, cuidar do desenvolvimento pessoal, fazer um bom curso de pós-graduação, manter contato com profissionais da área que quer trabalhar. 
- Desenvolver novas competências para criar um diferencial de mercado. 



Lila Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para o nosso feedback, sugestões sempre serão muito bem vindas, mas por gentileza, não deixe comentários maldosos ou grosseiros, criamos nosso conteúdo com carinho, respeite nosso trabalho.