Profissões: Fotografia

Olá leitores para mais uma matéria sobre profissões, resolvi falar um pouco de um curso muito procurado atualmente, que é curso de Tecnologia em Fotografia!

Perfil do Curso:

É um curso de tecnologia voltado para formar profissionais com conhecimentos técnico-científicos e culturais, princípios éticos e práticas interdisciplinares, para atuar no processo de, gerenciamento e planejamento da produção fotográfica, visando a estética e técnica sempre ligado nas novidades e melhores formas de inovação conceituais, acompanhando sempre o interesse do público sobre a concepção da imagem fotográfica.


Campo de atuação:
Pode atuar em três principais áreas:
1- Fotojornalismo: Trabalhando na coleta de imagens para ilustrar editoriais  ou institucionais da mídia impressa, como jornais e revistas, ou eletrônica. Bancos de Imagem e Agências de Notícia também são clientes em potencial do fotojornalista. 

2- Foto Publicitária: Atua produzindo imagens para Agências Publicitárias que serão utilizadas em campanhas e anúncios. 


3- Fotografia Social: O fotógrafo social é o mais comum, responsável pela cobertura de casamentos, festas e outros eventos sociais ou empresariais. Seu trabalho e bastante próximo do fotojornalismo, porém seu foco são os álbuns e apresentações multimídia como fotobooks e scrapbooking.


Vocação:

O quesito principal para ser fotógrafo é possuir um bom olho, ter prazer em enxergar belezas de ângulos inesperados, é necessário também, criatividade para inovar e agradar ao público, bem como, conhecimento de tecnologias e formas de apresentar as fotografias, precisa ser dinâmico, comunicativo e pró-ativo.

Duração:  5 semestres (2 anos e meio) 


Salário inicial: R$ 2.500,00 (podendo variar muito dependendo do ramo escolhido e de onde trabalha).


Outras opções relacionadas: 

- O profissional deve ter iniciativa e ser empreendedor, já que a quantidade de trabalhos vai depender da sua rede de relacionamento e da sua capacidade de encontrar boas oportunidades. 
- Estar sempre atualizado com o que acontece na área, visitar exposições e viajar ajuda a ampliar a visão de mundo do profissional, o que se reflete diretamente na qualidade do seu trabalho. 

Para quem se identifica, vale a pena investir o valor do curso está em torno de R$ 600,00 a mensalidade, mas os ganhos podem ser interessantes, tudo irá depender do seu diferencial de trabalho e segmento, mas é uma profissão em ascensão e tem tudo para crescer muito no futuro.






Lila Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para o nosso feedback, sugestões sempre serão muito bem vindas, mas por gentileza, não deixe comentários maldosos ou grosseiros, criamos nosso conteúdo com carinho, respeite nosso trabalho.