Profissões: Administração

Olá povo mais um post de Profissões para ajudar na escolha da sua faculdade.
Hoje vou falar de um dos cursos mais comuns e procurados, que por coincidência, olha só que louco, é o que eu faço incrível né? O.o
Ok sem mais brincadeiras, vamos começar a falar de Administração...

Perfil do Curso:
O Curso de Administração, é incrivelmente abrangente, pois traz uma visão geral de todas as áreas administrativas e mercadológicas, proporcionando assim, um profissional com conhecimento técnico e teórico, bem como instrumentos, práticas e estratégias primordiais para o mercado. É um curso que prepara profissionais, para gerir e prestar consultoria em todos os níveis administrativos.


Campo de atuação:
O Bacharel em Administração atua em organizações públicas e privadas, como gestor de linhas gerais de organização e na criação de estratégias para o funcionamento da organização.
Sua responsabilidade é planejar, organizar, controlar, coordenar e avaliar as atividades administrativas da empresa. Seu campo de atuação abrange o serviço público e privado do setor industrial, comercial ou de serviços, o terceiro setor e organizações não governamentais, além de atuar em atividades de consultoria e assessoria e de instituições de ensino.

Vocação:
Antes de escolher o curso você deve primeiramente se perguntar. "Você é uma pessoa versátil?" "Tem espírito de liderança e flexibilidade para acompanhar as constantes mudanças sofridas pelas organizações?"
Então, Administração pode ser o seu curso superior!
O administrador é um profissional empreendedor, com senso crítico e ético, que compreende e se envolve nas questões organizacionais. Trata-se de um organizador altamente competitivo e centrado, pois é capacitado para conduzir uma organização a atingir os resultados.
Conta também com a habilidade de ser generalista nos seus conhecimentos, em outras situações e quando necessário, é um especialista. Afinal, nas mãos de um administrador estão, além da organização, as pessoas, que precisam ser dirigidas ao objetivo maior das organizações.

 Duração: 8 semestres (4 anos)

Salário inicial: R$ 2.000,00 (fonte: Conselho Federal de Administração).

Outras opções relacionadas: 
A administração atualmente conta com cursos mais específicos, enquanto o bacharel em Administração geral tem a matriz curricular mais abrangente, ou seja, com conhecimento de todas as áreas do setor administrativo, o bacharel com ênfase atua numa área mais específica, vale apenas lembrar que muitas universidades disponibilizam o bacharelado com ênfase, porém no diploma constará apenas Administração, porque as ênfases são apenas a foma da instituição diferenciar a grade dos alunos para estarem mais preparados para o mercado ao qual deseja concorrer.

Fora as informações citadas, podemos também contar com palestras, que muitas universidades costumam disponibilizar para alunos de ensino médio, para ajudar na escolha do curso superior.

Espero que tenham sido úteis as informações, em breve volto com um novo curso, podem deixar nos comentários sugestões para o curso do próximo post.




Lila Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para o nosso feedback, sugestões sempre serão muito bem vindas, mas por gentileza, não deixe comentários maldosos ou grosseiros, criamos nosso conteúdo com carinho, respeite nosso trabalho.