A Origem Harry Potter


Saudações ao povo nerd, em especial aos fãs de Harry Potter!
A notícia já não é tão nova e exclusiva assim, mas acredito que deve ser novidade ainda para muita gente, a autora da saga de Harry Potter publicou no dia 29/09 no site Pottermore a origem de Harry.
A história remonta ao século XII com um nome Linfred of Stinchcombe, segundo J.K ele era um médico que criava remédios por meio de ervas e uma pitadinha de magia, ajudou muitas pessoas e suas receitas seriam utilizadas até hoje como poções. Ele era conhecido como “Potterer” que mais tarde foi simplificado para “Potter” como conhecemos até hoje.
Linfred casou-se com uma bruxa em Godric’s Hollow, lugar onde Harry viveu com os pais e, onde o Lord das trevas os matou naquela fatídica noite em que Harry adquiriu a famosa cicatriz.
O filho mais velho de Linfred se casou com Iolanthe Peverell neta de Ignoto, o irmão que recebeu da morte a capa da invisibilidade, mencionada no ultimo livro da série e também conhecido no livro “Os contos de Bedle o Bardo”. Por ser neta de Ignoto, Iolanthe ficou herdeira capa, que foi sendo passada adiante por gerações até chegar as mãos de Harry em seu primeiro ano em Hogwarts.
O texto publicado ainda demonstra que a família Potter sempre esteve do lado dos trouxas, tendo membros sendo julgados até mesmo na suprema corte bruxa por questionar a decisão, do então Ministro da magia, de proibir os bruxos a ajudarem os trouxas durante a Primeira Guerra Mundial.
O texto na íntegra pode ser visto no site Pottermore (aqui em inglês).
Quem acompanha a saga de Harry  Potter com certeza deve ter ficado feliz por este texto, J.K Rowling é mestre não apenas por ter criado uma saga de tanto sucesso, mesmo porque continua fazendo sucesso com suas demais obras literárias como Morte Súbita e o Chamado do Cuco, mas sim por trazer aos fãs tamanho zelo, sempre motivando a imaginação dos leitores com livros complementares, textos como este e claro o site Pottermore que é o maior portal que existe sobre o tema,  a autora tem se mostrado criativa, mesclando  a história de Harry Potter com acontecimentos reais.
Sendo assim não é de admirar que a série tenha tamanha popularidade e repercussão até hoje.



Lila Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante para o nosso feedback, sugestões sempre serão muito bem vindas, mas por gentileza, não deixe comentários maldosos ou grosseiros, criamos nosso conteúdo com carinho, respeite nosso trabalho.